segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Layout de site para restaurante

Segue uma idéia de um site como se fosse criado e programado para rodar em flash

Propraganda de produto voltado para o público feminino




As cores foram escolhidas de acordo com as Teorias das Cores

O rosa é uma acima de tudo feminina, divertida associado com amor e com uma vida saudável.
A uma mistura de tons de rosa sendo assim o rosa pode ser mais vivo e jovem com seu tom com  carga a mais de vermelho, e ao mesmo tempo  mais delicado e maduro por um lado que também há um tom com menos carga de vermelho

O azul remete ao céu, algo refresquente de aparência prazerosa, é uma cor relaxante e
calmante, e de certa forma dando uma senssação de alívio ao cliente desde a escolha na compra

Teoria de ITTEN




Johannes Itten (11 de Novembro de 1888, Süderen-Linden, Suíça; — 27 de Maio de 1967, Zurique) foi um pintor, professor e escritor suíço associado à escola Bauhaus.
Sua teoria da forma partia de formas geométricas de círculos, quadrados e triângulos, onde cada uma delas tinha um significado. O círculo era fluente e central, o quadrado calmo e o triângulo diagonal.
Análise dos mestres antigos, estas aulas acontecia da seguinte forma: a partir de fotografias mostradas por Itten os estudantes deveriam reproduzir um ou outro ponto essencial em movimento, uma linha principal, uma curva, onde tentam extrair algum elemento básico da composição. Ao analisar um mestre antigo, o aluno podia escolher entre concentrar-se no ritmo do quadro ou na sua composição, podia elaborar uma análise dos seus contrastes claro-escuro ou das suas cores. O objetivo ao analisar mestres antigos era experimentar e assinalar o acontecimento trágico ilustrado.
Os desenhos com modelos vivos, nesta etapa do curso eram utilizados modelos femininos (os estudantes posavam vestidos uns para os outros). Tais estudos eram voltados para representações rítmicas, sendo raras as apresentações realistas.

Luminosidade de GOETHE




Johann Wolfgang von Goethe (Frankfurt am Main, 28 de Agosto de 1749 — Weimar, 22 de Março de 1832) foi um escritor alemão e pensador que também fez incursões pelo campo da ciência.
No século XIX o poeta Goethe se apaixonou pela questão da cor e passou trinta anos tentando terminar o que considerava sua obra máxima: um tratado sobre as cores que poria abaixo a teoria de Newton.
A principal objeção de Goethe a Newton era de que a luz branca não podia ser constituída por cores, cada uma delas mais escura que o branco. Assim ele defendia a idéia das cores serem resultado da interação da luz com a "não luz" ou a escuridão.
Por exemplo, o experimento da luz decomposta em cores ao passar por um prisma foi explicado por ele como um efeito do meio translúcido (o vidro) enfraquecendo a luz branca. O amarelo seria a impressão produzida no olho pela luz branca vinda em nossa direção através de um meio translúcido. O sol e a lua parecem amarelados por sua luz passar pela atmosfera até chegar a nós. Já o azul seria o resultado da fuga da luz de nós até a escuridão. O céu é azul porque a luz refletida na terra volta em direção ao espaço negro através da atmosfera. Da mesma forma o mar, onde a luz penetra alguns metros em direção ao fundo escuro. Ou as montanhas ao longe que parecem azuladas. O verde seria a neutralização do azul e do amarelo. Como no mar raso ou numa piscina, onde a luz refletida no fundo vem em nossa direção (amarelo) ao mesmo tempo que vai do sol em direção ao fundo (azul). A intensificação do azul, ou seja a luz muito enfraquecida ao ir em direção à escuridão torna-se violeta, do mesmo modo que o amarelo intensificado, como o sol nascente, mais fraco, e tendo que passar por um percurso maior de atmosfera até nosso olho fica avermelhado.
A interpretação do arco íris é assim modificada. Os dois extremos tendem ao vermelho, que representa o enfraquecimento máximo da luz.
E ele realmente descobriu aspectos que Newton ignorara sobre a fisiologia e psicologia da cor. Observou a retenção das cores na retina, a tendência do olho humano em ver nas bordas de uma cor complementar, notou que objetos brancos sempre parecem maiores do que negros.
Também reinterpretou as cores, pigmentos de Le Blon, renomeando-os púrpura, amarelo e azul claro, se aproximando com muita precisão das atuais tintas magenta, amarelo e ciano utilizadas em impressão industrial.
Porém as observações de Goethe em nada feriram a teoria de Newton, parte devido ao enorme prestígio do físico inglês, e parte porque suas explicações para os fenômenos eram muitas vezes insatisfatórias e ele não propunha nenhum método científico para provar suas teses. Sua publicação "A teoria das cores" caiu em descrédito na comunidade científica, não despertou interesse entre os artistas e era deveras complexo para leigos.
Suas observações foram resgatadas no início do século XX pelos estudiosos da gestalt e sobre pintores modernos como Paul Klee e Kandinsky.
Atualmente, o estudo da teoria das cores nas universidades se divide em três matérias com as mesmas características que Goethe propunha para cores: a cor física (óptica física), a cor fisiológica (óptica fisiológica) e a cor química (óptica fisico-química).
O conteúdo é basicamente a teoria de Newton acrescida de observações modernas sobre ondas. Os estudos de Goethe ainda podem ser encontrados em livros de psicologia, arte e mesmo livros infanto-juvenis que apresentam ilusões de óptica.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Análise de Sites - Bom X Ruim

Temos dois sites análisados,
O Primeiro de http://www.heineken.com/br/home.aspx
Site montado em Flash de Legibilidade clara e direta, com fontes em bom tamanho conseguindo criar uma harmonia e assim mostrada de forma simples, com um layout bem integrado com as propaganda não atingindo e poluindo o conteúdo do mesmo.

O Segundo http://www.cvc.com.br/index_regiao25.html
Site com fontes claras não tendo um contraste legal com o plano fundo onde também é apresentado em tom claro, contéudo funcional, porém mostrado de forma pouco intuitiva, conteúdo demais na página principal e assim dificultando a facilidade no acesso.
  

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Banco de dados

Banco de Dados é uma coleção de dados relacionados a um tópico ou propósito em particular (específico).
Os registros de empregados em um arquivo, uma coleção de selos em um álbum, uma agenda com os nomes dos gerentes de vendas - cada uma dessas séries de dados é um banco de dados.    

Para desenvolvermos qualquer tipo de projeto em banco de dados informatizado, faz-se necessário abordarmos:

Arquivo: é um arquivo é um conjunto de registros e informações armazenadas
exemplo:  o arquivo chamado controle de estoque, controle de conta corrente, controle bancário, ou simplesmente um controle de clientes ou de fornecedores.
Registro: é um conjunto campos relacionados e armazenados em um registro.
exemplo:  a ficha de um determinado cliente contendo a informações necessárias para um ambiente específico.
Campo: é o conjunto de itens que um registro pode conter.
exemplo: cada item de uma ficha ou registro, corresponde a um item, campo ou atributo.
em um cadastro de clientes de uma empresa, podemos encontrar os seguintes campos:
cpf, nome, endereço, cidade, bairro, estado, cep, ......

Entidade e Conjuntos de Entidades

                Uma entidade é um objeto que existe e é distinguível dos outros objetos. Por exemplo, Milton Lebre com número do CPF 123.156.189-00 é uma entidade, visto que isto identifica unicamente uma pessoa particular no universo. Assim, a conta número 0018 401 850 de um Banco é uma entidade que identifica unicamente uma conta particular. Uma entidade pode ser concreta, como uma pessoa ou um livro, ou pode ser abstrata, como um feriado ou um conceito.

                Um conjunto de entidades ("entity set") é um conjunto com entidades do mesmo tipo. O conjunto de todas as pessoas com conta em um banco, por eemplo, pode ser definido como o conjunto de entidades cliente. Similarmente, o conjunto de entidades conta pode representar o conjunto de todas as contas de um banco particular.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Componentes de um computador.

Perifericos / Hardwares


1-Monitor
2-Gabinete
3-Teclado
4-Mouse




HD
Memoria Ram
Cooler
Placa de Video
Fonte
Leitor de CD/DVD


Anatomia de uma placa-mãe

Anatomia de uma placa-mãe

É muito importante que saibamos identificar os componentes de uma placa-mãe. Na figura abaixo vamos destacar os principais componentes de uma placa-mãe e fazer uma descrição resumida de cada um deles. É claro que nem sempre a placa-mãe vai possuir todos os componentes mostrados neste exemplo, mas alguns componentes estarão presentes em todas as placas-mãe, tais como: soquetes para CPU e memória, slots, etc. Além do mais, com o surgimento de padrões como PCIExpress e outros, nem sempre poderemos usar apenas uma placa como exemplo. Mas este artigo tem função didática, ou seja, ensinar para quem está iniciando as principais partes de uma placa-mãe.
Uma placa-mãe típica e seus componentes (neste exemplo estamos usando uma placa-mãe modelo A7N8X-Deluxe da Asus)

Vamos descrever os componentes da placa-mãe (veja os números na figura acima):
1-Soquete do processador (CPU) -
2 e 8-Chipset -.
3-Soquetes para encaixe dos módulos de memória DRAM
4-Conector de alimentação.
5-Conector para o cabo para o drive de disquete
6-Conectores IDE/ATA
9-Controladora Multi I/O
10-Conector da porta serial
11-Conector da porta de joystick 
12-Conector para receptor infravermelho
13-Conectores do gabinete
14-Conector para dispositivos SMBus
15-Conector para portas USB
16-Chip de monitoramento do hardware
17-Conectores Serial ATA
18-Chip controlador Serial ATA (SATA)
19-LED indicador de alimentação da placa-mãe
20-Slots PCI
21-Conector de áudio para modem
22-Chip controlador IEEE 1394a (Firewire)
23-Conectores para portas IEEE 1394a
24-Conector S/PDIF
25-Chip de áudio
26-Conectores para áudio de CD/AUX
27-Conectores de áudio para o gabinete
28 e 30-Chips de rede
29-LED para placa de vídeo AGP
31-Slot AGP
32-Conectores Externos




Conectores Externos (neste exemplo estamos usando uma placa-mãe modelo A7N8X-Deluxe da Asus)

A-Conector para mouse no padrão PS/2 (também chamado mini-DIN).
B-Conector da placa de rede número 1.
C-Conector da porta paralela.
D-Conector da placa de rede número 2.
E-Conector estéreo da Entrada de áudio (Line In).
F-Conector estéreo da Saída Frontal de áudio (Front Out).
G-Conector para o microfone.
H-Dois conectores das portas USB.
I-Conector de saída digital S/PDIF.
J-Conector estéreo da Saída Traseira de áudio (Surround/Rear Out).
K-Conector para alto falante centra e subwoofer (Center/Bass Out).
L-Conector da porta serial.
M-Dois conectores das portas USB.
N-Conector para teclado no padrão PS/2 (também chamado mini-DIN).

33-Gerador de clock
34-Regulador de voltagem
35-Conectores de alimentação para o ventilador
36-Bateria
37-Cristal

sexta-feira, 18 de março de 2011

Supremacia Gates

Biografia

Nascido em Seattle, em 28 de outubro de 1955, em uma família de posses, seu pai era advogado de grandes empresas, e a mãe pertenceu à diretoria de vários bancos , Gates frequentou as melhores escolas particulares de Seattle, sua cidade natal, e também participou do Movimento Escoteiro ainda quando jovem. Bill Gates, que é canhoto, foi admitido na prestigiosa Universidade Harvard, mas abandonou o curso de Matemática e Direito no 3° ano, para dedicar-se à Microsoft.

Enquanto estudava em Harvard, desenvolveu junto com Paul Allen um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a serem lançado nos Estados Unidos - o Altair 8800. Após um modesto sucesso na comercialização deste produto, Gates e Allen fundaram a Microsoft, uma das primeiras empresas no mundo focadas exclusivamente no mercado de programas para computadores pessoais ou PCs.

Gates adquiriu ao longo dos anos uma fama de visionário (apostou no mercado de software na época em que o hardware era considerado muito mais valioso) e de negociador agressivo, chegando muitas vezes a ser acusado por concorrentes da Microsoft de utilizar práticas comerciais desleais.

No ano de 2000, Gates promoveu Steve Ballmer, um amigo de longa data, ao posto de presidente da Microsoft e publicamente passou a ter uma participação menos ativa nos processos decisórios da empresa.

Em 2 de março de 2005, ele foi condecorado com o título de Comandante Cavaleiro do Império Britânico.

Bill Gates anunciou no dia 16 de junho de 2006, que vai deixar progressivamente o cargo de director da Microsoft até 2008 para poder se ocupar da fundação de caridade Bill & Melinda Gates Foundation.

A Microsoft

Foi fundada em 1975 por Bill Gates, então com 19 anos, em parceria com Paul Allen. O primeiro produto comercial da empresa foi o Altair BASIC para o MITS Altair (Micro Instrumentation Tlemetry System), produzido no mesmo ano. Em 1980 a empresa deu um passo decisivo ao adquirir da Seattle Computer Products o sistema operativo 86-DOS. Foi o começo do maior caso de sucesso empresarial da história americana.

Fortuna

Gates liderava o ranking dos mais ricos do mundo desde 1995, segundo a revista Forbes. Sua fortuna era estimada em US$ 130 bilhões.

Em 1999, Gates ultrapassou a marca dos US$ 100 bilhões, mas desde 2000 o valor nominal da Microsoft vem caindo após o estouro da internet, e também após várias doações multibilionárias feitas por Gates a projetos filantrópicos.

Em maio de 2006, Gates disse em uma entrevista que gostaria de não ser o homem mais rico do mundo, e que não gosta da atenção que trouxe.

Em 2 de junho de 2007 o mexicano Carlos Slim Helu, que aparecia no segundo lugar da lista assume o posto de homem mais rico do mundo com fortuna estimada em 67,8 bilhões de dólares, após ultrapassar o co-fundador da Microsoft.

Em 2008 a lista de bilionários da Forbes, aponta Gates como o terceiro homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em 58 bilhões de dólares.

Filantropia

Em 2000, junto com sua esposa Melinda, Gates criou a Fundação Bill e Melinda Gates, uma organização filantrópica que tem por principais objetivos promover a pesquisa sobre a AIDS e outras doenças que atingem os países do terceiro mundo.

Em 2006, Warren Buffett integrou o projeto, anunciando seu plano de contribuir com 10 milhões de ações de classe B da companhia Berkshire Hathaway (US$ 30,7 bilhões aproximadamente), fazendo com que a fundação dobrasse de tamanho.

Segundo um artigo de 2004 da revista Forbes, Gates já doou cerca de 29 bilhões de dólares para a caridade desde o ano de 2000.

Bill Gates tem quatro filhos adoptivos.

O primeiro computador Pessoal


O primeiro computador pessoal nasceu em 12 de agosto de 1981, concebido por 12 engenheiros que trabalhavam num projeto para a IBM. Tinha 15 metros de altura e pesava 11 toneladas. David Bradley e Don Estridge, chefes do projeto, pediram à Intel que fabricasse as placas de memória, mas ainda faltava o sistema operacional.

O jovem Bill Gates foi a uma pequena empresa que havia desenvolvido o sistema para o processador da Intel e decidiu comprá-lo, pagou cerca de US$ 50 mil, personalizou o programa e vendeu-o por US$ 80 mil, mantendo a licença do produto. Este viria a ser o MS-DOS e posteriormente, o Windows.

segunda-feira, 14 de março de 2011

  Etiqueta é um conjunto de normas baseado no bom-senso, na naturalidade e na afetividade, é um diferencial para qualquer ambiente, social ou profissional, porque, nos dias de hoje, é preciso saber transitar com elegância em qualquer ambiente e se relacionar gentilmente com as pessoas, independente da hierarquia ou da situação, dos diferentes códigos e fronteiras culturais inclusive dentro da "World Wide Web" dando se assim o codinome "Netiqueta".
      Na Internet, em que convivemos virtualmente com as mais diversas pessoas, também há um conjunto de normas para a boa convivência dos usuários da rede, quando conversamos com alguém em um encontro nos corredores da empresa sem dizer, pelo menos, “oi”? Dificilmente, porém muitas pessoas se esquecem de começar um e-mail com esse “detalhe”, que mostra gentileza com quem recebe a mensagem.

Algumas regras da Netiqueta:
  • Escreva o título do e-mail de forma clara e objetiva.
  • Escreva uma saudação inicial, de acordo com o grau de formalidade exigido pela situação.
  • Não fique justificando o porquê do envio da mensagem.
  • Anexe a sua assinatura no final de cada mensagem de correio eletrônico ou fóruns de discussão. A assinatura não deverá exceder as 4 linhas de texto
  • Não escreva mensagens em caracteres maiúsculos, pois o leitor interpretará que o autor ESTÁ GRITANDO!
  • É preciso ter cuidado quando utilizamos expressões sarcásticas ou humorísticas.
  • Não abrevie, pois o seu leitor pode não entender e, pior, pode achar que você escreveu o e-mail rápido e sem cuidado algum.
  • Em e-mails empresariais, nunca use Smiles (Carinhas animadas)
  • Seja claro e cuidadoso no que escreve sobre terceiros. O correio eletrônico pode ser facilmente reenviado para outros.
  • Quando fizer referências a outros textos, não se esqueça de incluir as fontes e de respeitar os acordos de copyright e licenciamento (caso existam).
    São essas algumas das regras básicas da Netiqueta, é importante lembrar que há uma pessoa do outro lado da tela, portanto é preciso ter um bom senso, respeito e demonstrar afetividade, assim mantendo um bom relacionamento e se comunicando de forma eficaz, depende de cada um de nós sermos educados para respeitar uns aos outros e estabelecer relações sociais pacíficas. Na Internet, não pode ser diferente. Se não fizermos esforço para ter uma convivência legal, ela pode se tornar um lugar demasiamente perigoso ou desagradável.
     Para quem deseja que a Internet continue sendo um lugar legal para encontrar pessoas, trocar idéias, músicas e vídeos com o mínimo de violência e perigo. Temos desenvolvido nossas relações sociais no ambiente da Internet, por isso são necessárias outras regras de convívio e de comunicação para assegurar a boa convivência na rede, esse é o objetivo da "Netiqueta".